segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Berlin: du bist wunderbar!

Bom, chegamos a Berlin na sexta-feira umas 22:00... Ficamos cansadonas, sem pique para fazer nada, entäo apenas assistimos ao filme "Sex and the city 2", enquanto o irmäo dela, com namorada, amigos foram a um barzinho.


Säbado de manhä saimos cedo, para explorar Berlin! Ieba! Desde o muro de Berlin, Parlamento, cidade baixa, lojinhas, feiras de rua.... o legal de Berlin é que quanto mais rippongo, desencanado, diferente, mais legal... As lojas, mesmo as de marca, todas tem colecoes tipo brechó, parece que as pecas säo usadas... interessante!


Encontrei a Lena, ex-namorada do Bene, que é da Alemanha mas foi meu trainee no Brasil. Hoje ele esta em um projeto em Dubai. Entao ficamos todos juntos, Sandra e seu irmäo, a Lena e eu, explorando varias coisinhas. No meio de uma feira de artesanatos eu parei para comprar framboesas! Ahhhh que delicia - Gu, lembrei de voce, como gostamos destas frutinhas "berries"... uma bandejinha por €1,00. Not bad.

Dai, fomos para um campo em frente ao REICHSTAG, o parlamento. Ficamos lá conversando, eu comi minhas framboesas.... Deixando o sol nos esquentar um pouquinho.

´


                        



Bom, voltamos para casa para descansar um pouco, jantar e tomar banho. Saimos para conhecer um pouco do Festival de música de Berlin. Fomos a um lugar muito legal, meio antigo, parece a Casa das Caldeiras em SP. Lá havia uma proposta de STILL DISCO - significa discoteca no silencio. Bom, primeiro näo pagamos nada para entrar e ainda ganhamos um vale de €2,50  para consumir lá dentro...

Entrando, ganhamos um mega fone de ouvido, daqueles bem grandöes.... Bom, mais ou menos é o seguinte, imagina uma baladona, onde existe um DJ mixando, existem pessoas dancando, mas todos tem fones de ouvido. Voce estä lä dancando, curtindo a música, e se tira o fone para ir ao banheiro ou pedir algo no bar... percebe que é silencio "lä fora".... muito legal, interessante, diferente!







Na manha de domingo preparamos um super cafe-da-manha, com mil coisinhas... Olha que buni este porta-ovo quente? ah.... ! =0)


Passeando pela rua encontrei um SALSICHON, resolvi registrar o momento do meu encontro com Mr. Wurst.


Depois disso, fui com a Sandra ao museu do Holocausto, mas na verdade tinha muito da historia e tradicoes judaicas, näo havia nada "forte" do Holocausto.



Entäo, para me despedir de Berlin, fomos à lanchonete mais famosa de lá, chamada BurgerMeister. Na verdade o local fica embaixo de uma ponte - em cima passa trem - onde antigamente era um banheiro público! hahahah.... e fizeram uma lanchonete no local, fica entre 3 avenidas, embaixo da ponte, voce nao tem onde sentar - senta nas divisorias de calcada - e ainda, por ser tao famoso, um cheese burger demora em média 20 minutos para ficar pronto!!!! Sim, é uma delicia, rala o do Joaquin´s com certeza! Ainda, para acompanhar meu momento total eclipse of Berlin, tomei uma Fritz cola!





Voltamos à Bielefeld.
Ende meine Wochenende! =0(

#1: se quiser aumentar as fotos, é só clicar em cima delas
#2: sim, näo tenho um computador com acentuacao, entao, #vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário