segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sapos, caranguejos e tartarugas....

Faz muito tempo que não atualizo, eu sei!

Vamos lá, preparar, apontar....

Meu primeiro final de semana na Malásia foi bem meia boca poistrabalhei no sábado e acabei não aproveitando domingo para conhecer lugares, fiquei meio de bodinho na piscina do meu apë. Mas ok, foi ótimo para descansar. Sábado após meu trabalho fui com um pessoal da câmara alemã para o Central Market, onde tem varias barraquinhas locais, uma verdadeira 25 de março chinesa....

Tinha um tratamento de pés, feito em um tanque comPeixes... Sim, voce mergulha os pes dentro de um tanque com peixinhos e eles... ( segura o nojinho), comem a pele morta do seu pe! Ahahaha.... Cara, nhaquentissimo! Fico imaginando esses caras cascorentos, com frieira e cascão no calcanhar, e depois dos peixinhos "alimentados"... Eles são mortos e vão para o seu prato! Eeeeee belezura!

Passei por dois templos, um na frebte do outro, sendo que um é Budista e outro Indiano.... Esta é uma prova da mistura de cultura e religião presente em KL. À noite fui a um restaurante árabe gostosinho, chamado The Roof, fica em cima de um prédio no meio de uma das avenidas mais movimentadas de KL, a Bintang Walk.

Ao longo da semana, aproveitei para conhecer mais duas das meninas que estou me dando melhor no escritório - Verena e Samar. Obs. Elas não trabalham comigo, como eu já falei antes, eu trabalho sozinhaaaa.... Apenas fisicamente dentro da câmara Malásia-alemã do comércio. Verena é alemã e a Samar é iraniana mas mora na Alemanha. Uma noite após o trabalho fui com as duas em uma rua cheia de barraquinhas que fazem comidas chinesas.... Aí jizuis! Medinho....
Procuramos uma das barraquinhas que um pessoal nos indicou, para não termos que faltar dia seguinte do trabalho pq pegamos alguma infecção ou coisa assim.... Não vale arriscar nessas horas....
Sentamos, e o cardápio era um álbum de fotos dos pratos. Sem nenhum nome ou explicação. Em seguida veio uma mulher tirar nosso pedido, que só falava Malay ou chinês, pode escolher o que melhor lhe atender.... (gulp).
Sei lá o que pedimos, pra falar a verdade,.... A única coisa que enfatizei é que precisava ser NÃO SPICY! porque tudo neste lugar, até fruta ou salada vem com pimenta.

Antes dos pratos chegarem, estávamos conversando quando ouvi um "rabip" perto de mim, me virei e vi uma gaiola cheia de sapos!!! Tomei o maior susto,.... Dai achei uma outra gaiola com caranguejos, outra com galinhas e outra.... Com tartarugas!!!!! Aí .... Embrulhei totalmente.

Nossa comida chegou e tudo, tudo era frito. Do arroz, frango, todos os legumes e peixes... Não estava ruim, mas sai me sentindo uma lata de Mazzola.

No dia seguinte só consegui comer salada e umas coisas não fritas, mas tive que fazer em casa mesmo, senão vem com pimenta - não adianta vc pedir sem.... Desencana! Descobri uma senhorinha que vem ao meu condomínio uma vez por semana, vender frutas em um caminhaozinho.... Fiquei toda contente em comprar umas frutinhas.... Finally!

Os demais dias foram de trabalho intenso, então conheci outras cidades, onde ficam distribuidores e Headquarters de algumas empresas nas quais visitei....

O que sempre da emoção são as Petronas Towers brilhando, sempre lindas... E sempre com muita gente tirando foto, o tempo todo, qualquer hora do dia!

Algumas fotos para ilustrar isso tudo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário