quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bali, Indonésia

Meu segundo final de semana em "East Asia" foi algo muito especial. Peguei um voo da Malásia para Indonésia, mais especificamente à Desamuda, onde fica Bali.

E para melhorar fui encontrar a Mel e o Chucid, meus amigos brazucas que estäo expatriados, morando em Singapura.

Foi uma delicia sair do aeroporto e ter alguem conhecido me esperando, falar portugues, abracar, essas coisas que só nós, canarinhos sabemos como säo. Alem do mais, minha amiga esta gravidiiiissssima, com uma barriga linda, de 7 meses e tralalá.

Bom, fomos direto para o Hotel, afinal cheguei a 01:00 da manha. Estavamos cansados.... Ficamos no Hotel Desamuda Village, ótima localizacao, proximo ao aeroporto e à varias lojinhas, na qual apelidamos de "Rua das Pedras", aquela de Búzios. Fomos surpreendidos com um upgrade do quarto! Ficamos em um super quarto lindäo, com private pool, ótimo para aqueles que querem passar uma lua-de-mel... mas a Mel e o Chu tinham a pentelha aqui... hahahah...

Nossa casa BBB (Big Brother Bali)


Bom, no dia seguinte, sabadao, o dia estava lindo, de muito sol e calor. Aproveitamos o café da manha do hotel, e planejamos alguns passeios com um motorista, indicado pelo hotel. Foi a melhor coisa que fizemos!!!!

#superdica: Para quem pensar em ir à Bali, minha melhor dica é ligar para nosso motorista. Ele é ótimo, tem um bom carro (grande, para familias e grupos), fala bem ingles, é educado, e tira muito bem foto... ahahah ele adorou tirar fotos para nós! E o dia todo com ele, ligando diretamente para ele, e nao atraves do hotel sai 40 dolares (USA), ja contando com pedagios e gasolina. MUITO BOM! Dividido pelo numero de pessoas no carro... sensacional. Ele tem mapinhas, indicacoes de programas e tudo mais.
ARYANTA = 081 797 68052

Bom, como tinhamos pouco tempo de viagem, escolhemos uma parte da ilha. Realmente 1 final de semana nao é suficiente para Bali, mas.... better than nothing. Escolhemos o Sul da ilha. Primeira parada: Praia Nusa Dua (é uma praia para banho, relax, bem tranquilo. Ha resorts ao redor, enfim. muito bonita.

Depois, fomos para a Dream Land, que é uma praia mais de surfista, terrvel para banho, mesmo assim demos uma entradinha na agua. Um caso comico foi uma galera local que pediu para tirar foto comigo e com a Mel.... Depois reparamos que eramos as unicas de biquinis e com uma cara mais "western"....

Vejam o que está escrito no aviso de entrada ao Templo que ficava na praia Nusa Dua....


Seguimos para ULUWATÄ, onde fica um tempo no topo de uma montanha, com uma vista linda para o mar (no qual nao conseguimos entrar). Lá também tem uma florestinha com macacos soltos - precisamos tirar "tudo" para que eles nao arranquem (óculos, anéis, brincos, ... ) E, como estavamos entrando em área de templo, precisamos colocar umas batas... um pano nas pernas... enfim.


Lá mesmo em Uluwatä tem um show de fogo e danca muito interessante e LINDO. Tudo acontece a céu aberto, com o sol se pondo... uma coisa bem diferente e bonita. Ficamos com "medo" dos olhos da menina de verde... era muito do Mal... hahahahah...



O Aryanta (nosso motorista querido, que diversifiquei inúmeras vezes seu nome: Arytonto, Arygay, Arybesta.... Eu sabia que era Ary + alguma coisa ... ahahah) , bem, ele nos levou a um restaurante na praia. Com mesinhas na areia em frente ao mar, aquele ceu lindo... e uma ranguinho gostoso - frutos do mar. O lugar chama-se JIMBARAN. Há varios restaurantes na praia, eu realmente nao sei o nome do nosso....

--------------------------------------------------------------

No Domingo, acordamos e fomos para o Templo Tampaksiring. Lá também foi necessário colocarmos os saiotes para entrarmos.

Olha!!! o famoso Aryanta está na foto abaixo:

Na foto acima, onde tem estes furinhos saindo água, faz parte da tradicao a pessoa passar por todos os chuveirinhos, como se fosse uma purificacao... Em cada furinho tem um significado e a pessoa "reza"....





Antes de irmos embora, fomos a um dos lugares mais incríveis da viagem, à uma plantacao de arroz em TEGALLALANG. As fotos nao mostram a dimensao do lugar, é uma paz, e uma beleza dificil de descrever.

Ainda, para melhorar, achamos um restaurantezinho chamado "Rice Terrace Cafe", onde sentamos em mesinhas na beira da plantacao, a vista era incrivel e a comida gostosinha (sempre vale lembrar o garcon: no spiceeeee!)



(olha a mardiiiiita da pimenta lá !!!!!!!!!!!!)

Bom, logo tinhamos que voltar à Desamuda, para pegar nossos respectivos voos....
O que posso dizer é que foi um final de semana muito gostoso. As pessoas de Bali sao muito atensiosas e "do bem".

*** Ah, uma coisa importante e chata. Para entrar em Bali (na Indonesia) voce deve pagar no momento do desembarque uns 30 dolares para ter seu visto de entrada. Eu paguei em Ringgit, meu dinheirinho na Malasia. O engracado e que voce.... paga de novo para a sair, mais uns 25 dolares.... Eu nao sei porque e nao tive tempo para reclamar, pois meu voo saia 5 minutos depois da minha chegada ao aeroporto e eu estava enlouquecida correndo para o portao de embarque.

PS.> Para aumentar a foto, clicke em cima.


Um comentário:

  1. Que delicia! Que lugar lindo Lê! Aproveita pra conhecer td que der aí por estes lados! Saudades master! Bjs

    ResponderExcluir