segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Choque de religiäo

Eu já falei sobre a minha percepcäo (lembrem-se: teclado alemao, sem acentuacao, etc... sorry) da Malásia ser um país 3 em 1 ?

Voce tem a cultura Malaya, Chinesa e Indiana. Tudo junto e misturado. Tudo MESMO. Idiomas, cultura, gastronomia, religiäo....

Bom, por falar em religiäo, a predominancia da Malásia é Muculmana. Ah, só para entenderem, este é o percentual das religoes que encontramos por aqui:

 üIslam (Muslim): 60.4%
üBuddhism: 19.2%
üChristianity : 9.1%
üHinduism: 6.3%
üOther traditional Chinese religions: 2.6%

Entäo, falando de Sim, mulher de "cabeca coberta" e "poligamia em casa".... Esta é nossa visäo da religiao, näo é? Bom, eu näo estou aqui para discordar ou mudar a percepcäo, pois os Malayos sao mais fechados que os Indianos e  Chineses. Portanto, nao posso dizer muito.

Mas, vou deixar 2 fotos que para mim, me... "Chamaram atencäo", neste 1° mês de Malásia! Sim!!!! Dia 19.10 fiz um mês aqui, sem contar o tempo prévio de Alemanha.

Vamos lá:
#1:
1) Este foi um dia de muito sol, nem vou falar calor, poque todos os dias na Malásia os termometros chegam no mínimo a 27°C (o que eu amo!).
2) O "gostosäo" do marido, passeando de bermuda, camiseta de manga curta e "chinela". A Mulher, totalllllmente coberta. Sim, até seu rosto. Só fica para fora os olhos.


#2:
Estava voltando de uma reuniao fora, já eram cinco e pouco da tarde e as mulheres esperavam seus maridos / amigas para buscá-las ao trabalho. Hoje em dia näo me chama mais atencäo, mas quando tirei esta foto, foi engracado. TODAS as mulheres ali tinham seus cabelos escondidos.... E eu, passei com meu "quase nada cabeläo"... Que contraste!




#3
5 vezes por dia tem as "prayers para Alaaaaammmmm" faladas nos auto-falantes da cidade. Isso muda, diariamente ou semanalmente, dependendo do nascer / por do Sol. Em todos os lugares públicos ou näo há locais especiais para as oracoes. Inclusive, dentro do meu quarto há uma flexinha indicando onde fica Meca, para assim, poderem orar voltado para Meca.


Observem / oucam, eu estava dentro da minha sala, que fica no 47° de um prédio no meio da "Avenida Paulista ou Berrini Malaya"... Ainda assim deu para escutar. Hoje eu até gosto. É meu momento de lembrar de tomar água, dar uma esticada no esqueleto, ... pensar em Deus.


*****Atencao!!!! Eu nao sou contra nenhuma religiao. Nao tenho conhecimento suficiente e nem quero ficar julgando nada / ninguem. Cada um acredita no que quer, faz o que bem entender, desde que seja o bem, tá tudo bem! Cada um com "seus cadum!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário