sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Thai experience

Eu abandonei meu blog durante meu último período na Malásia. Tanta coisa aconteceu que eu não conseguia priorizar escrever e colocar fotos e... Se eu não posso fazer uma coisa bem-feita, eu não faço. Esta sou eu.


O Gustavo veio me visitar e foi incrível. Foi MUITO-RÁPIDO, mas foi demais saber que nada mudou. Fiquei extremamente ansiosa ao esperá-lo no aeroporto. Aparecia todo mundo, menos ele. E meu coração às 6:30 am estava a millllllllll.... Gostoso sentir isso,  né? E no aeroporto da Malásia, diferente do Brasil, as pessoas se encontram e dao um abraciiinho, algo nada chocante em público, sabe? Talvez pela religião, não sei. Eu pensei em me controlar, para não desrespeitar... Mas, quando finalmente o Gu apareceu no portão de desembarque.... eu saí correndoooooooooooooooooooo... E gritei instintivamente: "Ninooooooo!".... abraçamo-nos e foi tão gostoso ver aquela carinha ao vivo novamente!
Ficamos meio com vergonhinha, pegamos o taxi (junto com a Celi, que nos acompanharia na viagem para a Thailandia) e ... tudo era igual! Nossos papos, risadas... Ufa! Que bom!

Aeroporto de Koh Samui - muitas Flor de Lotus!

... de Koh Samui para Krabi


Então, do Aeroporto de KLIA fomos ao Subang pegar nosso voo para Thailandia! E assim foi, via Berjaya airlines, chegamos à Koh Samui. Nosso destino final era Koh Phanghan e para isso pegamos taxi em Koh Samui para chegar ao porto e de Ferry chegar à Koh Phangan.
Finalmente chegamos ao nosso hotel às 18:00... Cansativo. Mas não podíamos parar. Jantamos e fomos nos preparar para a grande razão de irmos à esta ilha. Teria a tão famosa FULLMOON PARTY!
Estavamos comprando energético na lojinha de conveniencia do Hotel, quando a Celi comprando um sorvetinho disse: "Pessoal, estou muito cansada eu não vou mais...." Não acreditamos! Tentamos animá-la, mas ela havia feito uma Thai Massage a pouco, naqueles bangalosinhos na praia... sooooooooooooooooo relaxing, que a bixinha estava desmaiando.
Enfim, nosso transporte até a praia que seria a festa sairia as 22:30 então fomos nos apressando. Chegamos ao "buxixo" da entrada da festa e iamos descobrindo cada tradição, fomos nos animando cada vez mais. As pessoas no meio das ruas pintavam o corpo todo com uma tinta que brlha no escuro / luz negra. As bebidas eram vendidas em baldinhos de criança, aqueles de brincar na areia. Então evitaria latinhas / copos / vidros jogados na praia, onde todos estariam de chinelo ou sem sapato, para curtir a musica e a festa!
Pagamos míseros 100 thai bahts (R$5,00) para entrar na festa! Uma das festas mais famosas do mundo! Eeeeeeeeeeeeeee beleza!

Enquanto nos "pintávamos", fizemos amizade com 2 casais, um do Canadá e outro da Alemanha. E ficamos, nós 6, juntos durante a festa.

Não dá para explicar a FullMoon. A alegria das pessoas é contagiante. Tem gente do MUNDO INTEIRO!!!! é uma praia inteira de palcos com Djs, Musica, gente bonita descontraída, sem aquela maquiagem toda, salto alto e roupichas "wanna be". É todo mundo junto na areia, chinelo shorts e camiseta. Saimos andando pela praia toda, "fazendo amizades". Eramos parados e paravamos o pessoal, perguntavamos de onde eram, tiravamos foto... hahahah ... divertido demais.

Thai Pnacake com Nutella.... delicia!
No dia seguinte, depois de Koh Phanghan fomos à famosa Koh Phi Phi.


Aqui sim, falta palavras para descrever a sensação de chegar de longboat à Maya Bay ( a praia do filme "A Praia").... Linda, linda, linda. Todo o clima de Koh PhiPhi é sensacional. Não há carros na ilha, parece-se muito com a nossa Ilha Grande (RJ). Se ficássemos lá mais algumas semanas não voltariamos mais. O jeito hippie, relaxado encanta e muitos europeus e australianos abriram suas lojinhas, pousadinhas e escolas de mergulho e decidiram mudar-se para PhipHi.



Aqui, algumas fotinhos de quando voltamos para Kuala Lumpur:
Em frente ao Pavillion

Experimentando comida em China Town

Um comentário: